Quer planejar a lua de mel? Conheça 5 dicas valiosas antes de fazer o plano de viagem!

imagem apresenta mulher realizando pesquisa

Os preparativos para o casamento podem ser cansativos, assim, a lua de mel é vista como um momento especial de descanso e privacidade para os recém-casados.

Isso sem falar que planejar a lua de mel também pode ser uma atividade prazerosa e divertida para o casal, pois ambos os noivos devem encontrar um lugar para viajar que atenda suas expectativas. Porém, é preciso ter certos cuidados com o objetivo de evitar gastar demais ou se aborrecer durante o passeio.

1. Determine um orçamento

De nada adianta pesquisar sobre pontos turísticos em várias partes do mundo antes de verificar quanto dinheiro tem disponível para a viagem em lua de mel.

Lembre-se de que existem opções incríveis dentro do Brasil, e que em geral, viagens domésticas são mais baratas do que internacionais.

Por isso, antes de mais nada determine o quanto quer e pode gastar com a lua de mel, assim depois será mais fácil definir valores para cada momento da viagem, como custos de hotel, alimentação, passeios e compras.

2. Escolha o destino da viagem

Como já foi mencionado na introdução, a decisão sobre o destino da viagem deve ser tomada pelo casal. Então não adianta pesquisar lugares com amigos e parentes e acabar desagradando o futuro cônjuge.

Além disso, as atividades que serão realizadas também devem satisfazer os dois. Afinal, não é bom que a noiva queira visitar todos os Shoppings Centers da cidade se o noivo não estiver interessado.

3. Pesquise hotéis e traslados com antecedência

Conhecer antecipadamente as opções de transporte para ir do aeroporto até o hotel, bem como do hotel até os locais de passeio é importante. Pode-se pesquisar inclusive se não fica mais barato alugar um automóvel. Mas aqui cabe um alerta: se for dirigir você precisará conhecer bem os trajetos, então pesquise no Google Maps antes de tomar essa decisão.

Já reservar um quarto de hotel com antecedência evita dor de cabeça com falta de vagas e preços altos.

4. Não leve bagagem em excesso

Deixe seu guarda-roupa em casa e leve somente o necessário.

Prefira calçados e acessórios que combinem com várias cores de roupas. Se vai passar poucos dias, então coloque na mala o que for realmente usar, além de algumas peças de reserva para o caso de imprevistos. Pois dessa forma, os traslados ficam mais ágeis e agradáveis.

5. Planeje a lua de mel com bom senso

É fundamental aproveitar a viagem, portanto, caso você programe dezenas de atividades, poderá se arrepender depois por não haver descansado o suficiente e aproveitado melhor a lua de mel.

Na maioria das vezes, passar um período mais longo a sós com o cônjuge é melhor do que visitar todos os pontos turísticos da cidade.

Se for visitar um local de praias, uma boa dica é conferir a previsão do tempo para saber se não vai chover durante o período. De igual modo, se quiser ver neve em uma cidade de clima frio, pesquise primeiro se existe a possibilidade de nevar na data da viagem. Atitudes como essas evitam decepções.

Enfim, aplicando essas 5 dicas você poderá planejar a lua de mel dos seus sonhos e aproveitar ao máximo cada momento! Você já está se preparando para esse tipo de viagem? Conhece alguém que precisa planejar a lua de mel? Deixe seu comentário!

Artigos Relacionados

5 destinos incríveis de viagens para lua de mel. O sonho de muitos noivos é ter uma lua de mel inesquecível, um período de tempo livre que permita ao casal ficar a sós depois do casamento. Então, o q...
Quer passar a lua de mel na Europa? Conheça nossas... Podemos definir a Europa como um pequeno continente pouco maior do que o Brasil, formado por cerca de 50 países com muitas cidades lindas e culturas d...
Receba novidades e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *